24 de novembro de 2007

Apresentaçao

Olá, chamo-me Enrique e sou espanhol. Moro en Sevilha, uma cidade da Andaluzia, no sul de Espanha. Tenho 42 anos e minha profissão é arqueólogo. Sou professor de Arqueología na universidade de Sevilha. Estudo português porque tenho muitos amigos e colegas portugueses e gostaria de falar con eles tambén en português. Além disso, gosto muito tambén da lingua, da arqueología e da cultura portuguêsas.

5 comentários:

antonio martin disse...

Faz muitos anos, mais o menos em 1975, havia um professor na universidade da Laguna, que se foi depois à universidade de Sevilla como professor, ¿catedrático? de Prehistoria; eu nao sei si ele está aum.
Um cumprimento. Antonio

antonio martin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enrique García Vargas disse...

Creo que sei a qém te refires. Ele é canario, de Tenerife, chama-se Antonio Tejera Gaspar. Hoje ele é catedratico de Arqueología na universidade de La Laguna mas esteve umos anos como professor em Sevilha. O noso catedrático emérito, Manuel Pellicer Catalán, foi faz muitos anos (1975-1980) catedrático em La Laguna e Antonio Tejera foi o seu aluno. Outra aluna canaria de D. Manuel veio para Sevilha, mas ela ficou aqui e agora é professora de Prehistoira em Sevilha. Ela Chama-se Rosario Cruz-Auñón. Conhesco algums outros arqueólogos canarios, por exemplo o director do Museo de Tenerife, Rafael González Antón, com quem fiz faz duos ano a exposiçao "Fortunatae Insulae. Canarias e o Mediterráneo". Tambén conhesco Alfonso Mederos, que é de tenerife mais estudou en Madrid e agora mora alí. Conhesco Santa Cruz e em parte a ilha de Tenerife que sao muito bonitas.

Cumprimentos e desculpa o meu horrível português, mas começei estuda-lo faz só duas semanas.

Enrique García Vargas disse...

Agora dou-me conta que o catedratico do que falabas era o próprio Manuel Pellicer. Ele ainda vive. É aragones (nasceu em Caspe) foi catedrático em La Laguna e depois em Sevilha. Hoje é profesor jubilado desta universidade. A sua esposa, Dª Pilar Acosta, foi també catedrática en Tenerife e depois en Sevilha, onde eu a conheci. Foi a minha companheira de despacho, mas desgraçadamente faleceu o ano pasado. Antonio Tejera e Rosario Cruz-Auñón sao os alunos que eles trouxeram de Tenerife para Sevilha. E esta e a historia da relaçao entre a prehistoria guanche e a arqueología sevilhana.

Comprimentos

antonio martin disse...

Muito obrigado pela a sua informacao. Eu estive a estudar na universdade da Laguna nessos anos. 1973-78. Eu estudei Biologia, mais os meus amigos estudaram nessa epoca Historia.
Cumprimentos e desculpa também de meu português